Um pouco sobre mim: Saúde.

Hoje vou falar um pouco sobre uma área da minha vida que me dá bastante trabalho: meu corpo.
Tenho 26 anos, 1,70 de altura e hoje estou quase no maior peso em que já estive: 103,5kg.
Existe uma luta constante à respeito disto desde que eu tinha aproximadamente 11 anos. Para quem tem tendência a engordar a alimentação e o estilo de vida devem ser bem trabalhados desde muito cedo. Porém, culturalmente nossa sociedade não tem bons hábitos. E sabemos que as crianças são semelhantes à quem os cria. Não adianta ensinar seu filho a ter bons hábitos de alimentação e exercícios físicos, se isso não é praticado em suas vidas.
Então, enquanto dependia dos meus pais, comia o que eles me davam. Mas foi muito mais difícil depois que eu me tornei independente e passei a poder escolher. Não sabia escolher. Oscilei numa média de 85kg, engordando, emagrecendo, nunca cheguei a um equilíbrio.
Agora, após o casamento cheguei ao maior peso que já tive. E isso me preocupa muito, pois sinceramente não quero que quando tiver filhos eles tenham o mesmo condicionamento que eu tive, falta de educação alimentar, e não dando importância a exercícios físicos.
Cheguei num ponto em que não é possível mais continuar sem dar a devida importância a isso. Tenho uma saúde a  manter, com apenas 26 anos, um marido a cuidar, e claro, toda a minha autoestima a cultivar.
Neste sentido, tenho tentado melhorar, seguindo uma estratégia: Alimentação Low Carb. Não tão rigorosamente à ponto de cortar qualquer tipo de carboidrato da minha alimentação, mas fazendo com que seja a proteína, e não o carboidrato, a base da minha alimentação. Além disso, tenho ido à academia no mínimo três vezes por semana. É pouco, eu sei, mas este pouco já ativa o meu metabolismo, fazendo com que o corpo continue trabalhando mesmo quando não malho. E lá se foram 2kg em pouco tempo.
Em próximos posts vou falar mais sobre a filosofia Low Carb, e o mais importante, receitas. A chave de algum sucesso para mim tem sido aprender novas receitas, para não enjoar rapidamente comendo as mesmas coisas sempre. Também falarei sobre minha evolução, e coisas que achar importante dentro da classificação "Saúde".

Até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Run Helen! Blog Design by Ipietoon